Blog

Loading
loading..
origem da pizza

Uns dizem que a história da pizza começou com os egípcios. Acredita-se que eles foram os primeiros a misturar farinha com água. Outros afirmam que os primeiros foram os gregos, que faziam massas a base de farinha de trigo, arroz ou grão-de-bico. E por fim e mais tradicional, dizem que a verdadeira pizza é italiana.
Sendo no Egito, na Grécia ou na Itália, não importa, ela é deliciosa toda a hora! E elas estão aqui, na Sabor do Sul, esperando seu pedido.

Muitas pessoas pensam que o forno a lenha para assar as pizzas é só uma questão de moda ou marketing, mas não é verdade! ????
No forno a lenha, a madeira em combustão exala vapores aromáticos que se impregnam na pizza, em outras palavras, a pizza fica levemente defumada.
Em comparação com os fornos caseiros a gás, a lenha tem uma vantagem adicional: a temperatura. Enquanto o forno caseiro fica em torno dos 300 graus, com a lenha obtemos uma temperatura constante de 550 graus. Assada mais rapidamente, a massa fica crocante por fora e macia por dentro.
Mesmo com outros equipamentos profissionais à gas que atingem a mesma temperatura, o forno a lenha tem a vantagem do aroma da madeira que ele exala que enriquecem o sabor da pizza.
Aqui na Sabor do Sul Pizzaria, assamos todas as pizzas no forno a lenha, com todo o carinho e qualidade que nossos clientes merecem!

Layout mode
Predefined Skins
Custom Colors
Choose your skin color
Patterns Background
Images Background